×
Tomate
Julho 26, 2022
TOMATE/CEPEA: Preços recuam pelo segundo mês consecutivo
Cenário é justificado pelo aumento da oferta

Por Uriel Tiago P. Assis, Laura Cestarioli e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Preços recuam pelo segundo mês consecutivo Ver fotos

Piracicaba, 26 – O preço do tomate está caindo pelo segundo mês consecutivo. Na parcial de julho (1º a 25), a média do salada 2A estava em R$ 38,23/cx (ponderado por classificação) nas lavouras do País, 31,2% inferior ao observado em junho, mas ainda sim 2% acima dos custos de produção.

Temperaturas superiores estão contribuindo para o maior ritmo de maturação dos frutos, e a intensificação da colheita em algumas praças de inverno, como São José de Ubá (RJ), Itaocara (RJ), Venda Nova do Imigrante (ES) e Araguari (MG), também favoreceu o aumento da oferta.

O calor não impactou no calibre dos frutos, e a qualidade se mantém boa. A falta de chuvas, por sua vez, está refletindo em maior incidência de pragas, como mosca minadora, traça e tripes, mas há um controle efetivo. Em Sumaré (SP) e Paty do Alferes (RJ), produtores intensificaram o transplantio para a segunda parte da safra de inverno.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
clima
cotação
custo de produção
maturação
oferta
pragas
preço
qualidade
rentabilidade
temperatura
tomate