×
Tomate
Outubro 26, 2021
TOMATE/CEPEA: Outubro registra a maior média de preços em 2021
Oferta deve seguir controlada

Por Felipe S. Wohnrath, Luana Chiminasso e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Outubro registra a maior média de preços em 2021 Ver fotos

Piracicaba, 26 – Entre os dias 1° e 25/10, os preços do tomate registraram média de R$ 87,37/cx (ponderados por classificação), alta de 50,1% frente a setembro e o maior valor mensal deste ano. Este cenário é decorrente da baixa oferta do produto, em função da acentuada redução de área cultivada na temporada de inverno nos últimos dois anos.

Somado a isso, outubro tem sido marcado por temperaturas mais amenas, o que vem retardando o ritmo de maturação dos frutos, e pela desaceleração da primeira parte da safra de inverno – a qual se encerrou mais cedo que o habitual em algumas praças, como Mogi Guaçu (SP) e Pimenta (MG), por conta dos danos parciais causados pelas geadas de julho, que resultaram em menor produtividade. Ainda, também devido às geadas, o calendário da segunda parte da temporada de inverno foi atrasado, em decorrência das perdas de mudas e da necessidade de replantio no Sul de Minas (onde a safra teve início mais lento que o normal).

Para o próximo mês, a expectativa de agentes é de que, mesmo que haja aumento na oferta, o volume ainda não deve ser acentuado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação de tomate
HF Brasil
mercado de tomate
oferta de tomate
oferta de tomate em outubro
preços de tomate
safra de inverno de tomate 2021
tomate