×
Tomate
Abril 25, 2018
TOMATE/CEPEA: Colheita se inicia em Mogi Guaçu e segue firme em Sumaré
Regiões paulistas devem intensificar atividades em maio

Por Laís Marcomini, Lenise A. Molena e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
TOMATE/CEPEA: Colheita se inicia em Mogi Guaçu e segue firme em Sumaré Ver fotos

Piracicaba, 25 – A colheita de tomate de Sumaré (SP), que se iniciou neste mês, segue firme. De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, o clima ameno tem possibilitado melhor desenvolvimento das plantas e bom andamento da colheita, assim como do transplantio, que se encerra neste mês. De modo geral, a qualidade dos tomates está satisfatória – apesar de problemas com bactérias, o controle fitossanitário está sendo realizado.

A região de Mogi Guaçu (SP), por sua vez, também iniciou a colheita nos últimos dias e, devido ao clima propício, está com andamento satisfatório. Porém, mesmo que já controlado, algumas lavouras estão mais fracas, com registro de bactérias (xantomonas, que provoca pinta nas folhas). A expectativa para a safra é de que o resultado seja positivo, já que há redução na área de cultivo.

A colheita, em ambas as praças paulistas, deve se intensificar no próximo mês. Em Sumaré, 60% do total produzido estará disponível nos mercados, enquanto em Mogi Guaçu, o volume deve ser de 30%. Assim, o elevado volume poderá impactar as cotações de tomate.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima
colheita
cotações de tomate
cultivo de tomate
desenvolvimento da safra
produção de tomate
tomate
tomate em São Paulo