×
Batata
Dezembro 21, 2021
RETROSPECTIVA 2021: Batata
Saiba como esteve o mercado do produto neste ano

Por Júlia Peron Baroni, Luana Chiminasso e João Paulo B. Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
RETROSPECTIVA 2021: Batata Ver fotos

Piracicaba, 21 – A área total aumentou 3,6% em 2021 frente a 2020, em função dos maiores investimentos nos cultivos de batata para indústria (pré-fritas e chips), que, por sua vez, foram impulsionados pelo crescente aumento da demanda nesse segmento.

Na safra das secas, a área diminuiu devido à escassez de chuvas nos últimos anos, visto que a grande maioria das áreas de produção destinada a essa safra não tem sistema de irrigação, o que limita a rentabilidade, mesmo em um cenário de preços altos.

Na temporada de inverno, a área total cresceu 7,2%, por conta da expansão do plantio para a indústria de pré-fritas e dos bons rendimentos registrados em 2020. Os preços fi caram acima dos custos de produção em todos os meses do ano; porém, bataticultores que tiveram problemas de produção em alguns períodos, principalmente com as geadas, em julho/21, tiveram rentabilidade limitada.

A safra das águas 2020/21 teve oferta controlada, visto que houve redução na área nos três anos anteriores.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de batata em 2021
batata
bataticultura
Cepea
HF Brasil
mercado de batata em 2021
produção de batata em 2021
retrospectiva do mercado de batata em 2021