×
Melão
Dezembro 29, 2020
RETROSPECTIVA 2020: Melão
Como esteve o mercado da fruta neste ano?

Por Carolina Travaglini, Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
RETROSPECTIVA 2020: Melão Ver fotos

Piracicaba, 29 – Em 2020, a área de melão foi ligeiramente menor. O ano começou com manutenção da superfície da safra principal (de abril a julho) no Vale do São Francisco (BA/PE), pois o incremento esperado não se concretizou, devido às chuvas frequentes e à pandemia da covid-19, que preocuparam produtores. Esse cenário resultou em leve queda de 5% na área da safra 2020/21 do Rio Grande do Norte/Ceará (de agosto a março).

Por outro lado, houve maior foco nas exportações, visto que o dólar forte garantiu boa rentabilidade. Com isso, a oferta no mercado doméstico ficou restrita, o que poderia alavancar os preços se não fosse os entraves da pandemia no funcionamento de algumas atividades e na economia.

Para conferir os detalhes quanto ao mercado de melão em 2020 e as perspectivas para 2021, acesse o Anuário 2020-2021 da revista Hortifruti Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Anuário 2020-2021
área de melão
Cepea
HF Brasil
mercado de melão
oferta de melão
retrospectiva do mercado de melão em 2020