×
Alface
Dezembro 21, 2020
RETROSPECTIVA 2020: Alface
Como esteve o mercado da hortaliça neste ano?

Por Maria Julia Ramos, João Victor Vicentin Diogo e Marina Marangon
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
RETROSPECTIVA 2020: Alface Ver fotos

Piracicaba, 21 – Em 2020, a pandemia trouxe diversas dificuldades ao produtor de folhosas. A safra de verão 2019/20, que geralmente garante maior rentabilidade frente ao inverno, teve os ganhos comprometidos pelo fechamento de estabelecimentos a partir de março, gerando excedentes nas roças e, consequentemente, pressionando as cotações.

Diante disso, produtores reduziram a área tanto no verão quanto no inverno. Assim, a oferta ficou mais restrita no ano e, junto ao aumento da demanda, devido à flexibilização das medidas de isolamento social no decorrer da pandemia, os preços subiram, especialmente durante o inverno, possibilitando bons níveis de rentabilidade, superiores aos da temporada de verão.

Para conferir os detalhes quanto ao mercado de alface em 2020 e as perspectivas para 2021, acesse o Anuário 2020-2021 da revista Hortifruti Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Anuário 2020-2021
Cepea
HF Brasil
mercado de alface
preços de alface em 2020
retrospectiva do mercado de alface em 2020