×
Uva
Janeiro 12, 2022
PERSPECTIVAS 2022: Uva
Confira as previsões quanto ao comportamento do mercado do produto neste ano

Por Samara Oliveira Felipe e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2022: Uva Ver fotos

Piracicaba, 12 – A previsão para os primeiros meses de 2022 é de oferta elevada no Sul e no Sudeste, reflexo do atraso da safra 2021/22 em Marialva (PR), Pilar do Sul e São Miguel Arcanjo (SP). Nessas regiões, a rentabilidade pode ser prejudicada, visto que, depois das geadas que ocorreram no inverno de 2021, foram necessárias repodas, o que elevou os custos.

Já no Vale do São Francisco (PE/BA), a disponibilidade de uvas tende a ser relativamente controlada no início do ano, cenário que pode ser agravado caso se confirme a previsão de La Niña no verão 2021/22, fenômeno que costuma levar mais chuvas ao Nordeste.

Com relação aos investimentos em área, a estimativa inicial é de continuidade dos aumentos no Vale e de estabilidade nas outras praças. Quer saber mais? Acesse o Anuário 2021-2022 da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando aqui.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de uva
Cepea
HF Brasil
oferta de uva em 2022
perspectivas para o mercado de uva em 2022
produção de uva em 2022
rentabilidade do produtor de uva
uva