×
Tomate
Janeiro 13, 2022
PERSPECTIVAS 2022: Tomate
Confira as previsões quanto ao comportamento do mercado do produto neste ano

Por Felipe S. Wohnrath, Luana Chiminasso, Uriel Tiago P. Assis e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2022: Tomate Ver fotos

Piracicaba, 13 – A área total de tomate deve registrar aumento de 9,7% neste ano frente a 2021, impulsionada pelo avanço de 21,3% na área industrial, que recupera parte da queda do cultivo registrada em 2018 e 2019. As indústrias devem entrar em 2022 com os estoques de polpa muito baixos, já que, em 2021, não conseguiram matéria-prima suficiente, pela dificuldade de encontrar áreas para o plantio de tomate e também pelas perdas na produção.

Quanto ao mercado de mesa, os plantios devem ter ligeiro crescimento de 0,1%, com possível redução de 0,7% na área da primeira parte da safra de inverno, mas aumento de 0,6% nas regiões que colhem o ano todo. Mesmo após a rentabilidade ter sido positiva em quase todo o ano de 2021, o aumento dos custos de produção, a competição com o setor de grãos e o receio quanto ao mercado continuam sendo os principais fatores que inibem o crescimento da área.

Quer saber mais? Acesse o Anuário 2021-2022 da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando na imagem ao lado.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de tomate em 2022
Cepea
HF Brasil
mercado de tomate em 2022
perspectivas para o mercado de tomate
produção de tomate
tomate