×
Melancia
Janeiro 6, 2022
PERSPECTIVAS 2022: Melancia
Confira as previsões quanto ao comportamento do mercado do produto neste ano

Por Lucas de Mora Bezerra e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2022: Melancia Ver fotos

Piracicaba, 06 – Após considerável diminuição de área em 2021, a expectativa inicial para 2022 é de estabilidade na área plantada de melancia. Em Goiás e no Tocantins, onde a safra de 2021 foi finalizada em novembro e setembro, respectivamente, as margens, apesar de positivas, não foram boas o suficiente para motivar uma retomada nos investimentos.

Em SP, a falta de chuva em boa parte de 2021 comprometeu as lavouras da safra principal, o que deve afetar a qualidade e a produtividade, além de trazer possíveis problemas fitossanitários. Nesse cenário, os ânimos para a safrinha tendem a ser limitados.

Na BA e no RS, o desenvolvimento das lavouras estava satisfatório até o final de novembro, o que deve permitir boa oferta entre janeiro e fevereiro. Ainda assim, espera-se rentabilidade positiva, dada a menor área plantada no RS por mais um ano.

Nas praças onde a temporada estava no início em novembro, a previsão, até o momento, é de estabilidade do plantio em 2022/23, mas os números ainda dependem dos resultados financeiros da temporada em andamento.

Quer saber mais? Acesse o Anuário 2021-2022 da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de melancia
Cepea
HF Brasil
melancia
mercado dos HFs em 2022
perspectivas para o mercado de melancia em 2022
produção de melancia