×
Maçã
Janeiro 11, 2022
PERSPECTIVAS 2022: Maçã
Confira as previsões quanto ao comportamento do mercado do produto neste ano

Por Isabela Pegolo Alves e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2022: Maçã Ver fotos

Piracicaba, 11 – Quanto à área na safra 2021/22 de maçã, produtores, de modo geral, seguem com investimentos somente na renovação de pomares, visto que estão cautelosos com a economia atual. No Paraná, porém, a área deve aumentar ligeiramente.

Em relação à produção, ainda há incertezas, mas, inicialmente, espera-se menor volume, devido à bienalidade negativa da fuji e ao impacto do La Niña no verão, o que diminui a ocorrência de chuvas no Sul – vale lembrar que, nesta estação, as frutas precisam de umidade para encher.

Assim, com esses possíveis impactos, os calibres das maçãs podem ser menores. Quer saber mais? Acesse o Anuário 2021-2022 da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

 

ATENÇÃO, LEITOR! Você já fez o seu recadastramento para continuar recebendo a revista Hortifruti Brasil na versão impressa? O prazo vai até 31/01/22. Recadastre-se agora via WhatsApp, clicando aqui.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
Maçã
oferta de maçã em 2022
perspectivas para o mercado de maçã
produção de maçã em 2022
safra 2021/22 de maçã