×
Citros
Janeiro 5, 2022
PERSPECTIVAS 2022: Citros
Confira as previsões quanto ao comportamento do mercado do produto neste ano

Por Isabela Camargo, Paula Benatti e Fernanda Geraldini
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2022: Citros Ver fotos

Piracicaba, 05 – O ano de 2022 não deve ser de investimentos significativos em área plantada de laranja. Além das preocupações com o clima, a baixa produtividade da temporada 2021/22 restringiu a receita de muitos citricultores. Alguns deles podem, inclusive, aderir à irrigação para mitigar riscos climáticos.

Quanto à produção de 2022/23, inicialmente, foram verificadas boas floradas, mas ainda há preocupações quanto aos efeitos do clima (já que algumas plantas foram debilitadas pela seca, e a possibilidade de La Niña pode atrasar a regularização das chuvas em SP).

De qualquer forma, a previsão é de alta demanda industrial em 2022, dados os baixos estoques iniciais de 2022/23, o que exigirá uma safra volumosa para que o armazenamento retome um nível confortável.

Para a lima ácida tahiti, a produção do primeiro trimestre tende a ser elevada, mas ainda limitada pela falta de chuvas em 2021.

Quer saber mais? Acesse o Anuário 2021-2022 da revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
citricultura paulista
HF Brasil
mercado de citros em 2022
perspectivas para o mercado citrícola em 2022
produção de laranja em 2022