×
Mamão
Janeiro 13, 2021
PERSPECTIVAS 2021: Mamão
O que esperar para o mercado da fruta neste ano?

Por Wharlhey de Cássia Nunes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2021: Mamão Ver fotos

Piracicaba, 13 – Grandes investimentos na mamocultura não são esperados para este ano, principalmente em termos de área plantada, que pode ser similar à do fim de 2020. Isso porque a limitada rentabilidade do último ano, juntamente com as incertezas econômicas e mercadológicas geradas pela pandemia, devem seguir deixando produtores receosos.

Nesse cenário, o volume produzido em 2021 pode até ser mais controlado, o que poderia sustentar as cotações. No entanto, há preocupações quanto às vendas, principalmente para hotéis e escolas, que podem novamente ser parcial ou totalmente fechados por conta da pandemia. Caso haja melhora na demanda e os preços se elevem, produtores podem se sentir estimulados a investir na cultura novamente.

Para conferir as demais perspectivas para o mercado de mamão em 2021, acesse o Anuário 2020-2021, da revista Hortifruti Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Anuário 2020-2021
Área de Mamão
Cepea
Hortifruti Brasil
mamão
mercado de mamão
perspectivas para o mercado de mamão
produção de mamão em 2021