×
Uva
Janeiro 13, 2020
PERSPECTIVAS 2020: Uva
O que esperar para o mercado da fruta neste ano?

Por Bárbara Castilha, Laís Marcomini e Fernanda Geraldini Palmieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2020: Uva Ver fotos

Piracicaba, 14 – Os problemas climáticos da safra 2019/20 em muitas praças do Sudeste e do Paraná devem atrasar o calendário para o início de 2020. Assim, os preços podem ser satisfatórios no Paraná, Campinas (SP) e Porto Feliz (SP), regiões que vão ficar próximas do cronograma planejado, e piores naquelas onde a oferta pode ser mais restrita aos primeiros meses do ano.

O Vale do São Francisco pode ter mais fruta no primeiro semestre de 2020, como forma de repetir o cenário de maiores exportações de 2019. A BRS vitória deve continuar ganhando espaço, em especial em Pirapora (MG) e Jales (SP). Além disso, principalmente em São Paulo, espera-se que em 2020 as regiões apresentem um maior leque de variedades, a fim de conseguir melhor rentabilidade.

Para conferir as demais perspectivas para o mercado de uva em 2020, acesse o Anuário 2019-2020, da revista Hortifruti Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
Hortifruti Brasil
mercado de uva
perspectivas para o mercado de uva
preços de uva em 2020
produção de uva
rentabilidade
uva