×
Tomate
Janeiro 12, 2020
PERSPECTIVAS 2020: Tomate
Quais as previsões de área do produto para este ano?

Por Raquel Sabelli, Lenise Molena, Juliana Parede e João Paulo Deleo
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
PERSPECTIVAS 2020: Tomate Ver fotos

Piracicaba, 13 – Para 2020, as expectativas iniciais são de área praticamente estável na tomaticultura, com ligeira tendência de recuo, que pode ocorrer na segunda parte da temporada de inverno (-1,9%) e nas regiões acompanhadas pelo Hortifruti/Cepea com o ano todo (-0,4%). Esse cenário se deve aos baixos preços no período de colheita da segunda parte de inverno em 2019.

A temporada de verão 2019/20 deve ser estável, e a primeira parte da de inverno pode aumentar apenas 0,3%. Apesar da rentabilidade positiva na primeira parte das temporadas de inverno e verão 2018/19, produtores ainda se encontram descapitalizados, o que limita o aumento dos investimentos. Para a indústria, a expectativa é de área estável, com tendência de aumento.

Para conferir as demais perspectivas para o mercado de tomate em 2020, acesse o Anuário 2019-2020, da revista Hortifruti Brasil.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
área de tomate
Cepea
Hortifruti Brasil
mercado de tomate
perspectivas para o mercado de tomate
produção de tomate
rentabilidade
tomate