×
Melão
Maio 18, 2018
MELÃO/CEPEA: Volume diminui mais do que o esperado
Amarelo se valoriza pela 3ª semana consecutiva no RN/CE

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Volume diminui mais do que o esperado Ver fotos

Piracicaba, 18 - Os preços do melão amarelo subiram pela terceira semana consecutiva no Rio Grande do Norte/Ceará. O ocorrido tem sido influenciado pela restrita disponibilidade da fruta. Além da produção geralmente diminuir no período de entressafra, a redução foi intensificada pela situação climática – a presença, mesmo que enfraquecida, do fenômeno La Niña aumentou as precipitações neste ano no Nordeste, o que desfavoreceu o cultivo. Com isso, as cotações foram superiores.

Nesta semana (14 a 18/05), produtores comercializaram a variedade tipo 6 e 7 por R$ 27,00/cx de 13 kg, alta de 8% frente à semana passada. Houve relatos de que a valorização também ocorreu devido à diminuição do estoque nos centros atacadistas e a melhor qualidade observada (visto as chuvas mais distribuídas). Como o volume deve aumentar apenas entre julho e agosto, em decorrência das exportações, os preços podem seguir favoráveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação
HF Brasil
melão
oferta
preço
qualidade
rn/ce