×
Melão
Janeiro 22, 2021
MELÃO/CEPEA: Vendas se desaceleram nas regiões produtoras
Amarelo registra leve desvalorização no RN/CE

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Vendas se desaceleram nas regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 22 - Nesta semana (18 a 22/01), o melão amarelo registrou leve desvalorização no Rio Grande do Norte/Ceará. Os tipos 6 e 7 foram vendidos por R$ 33,39/cx de 13 kg, valor 2% inferior ao da semana passada. Colaboradores do Hortifruti/Cepea informaram que, apesar da oferta seguir limitada, devido à aproximação com o final da safra e ao bom ritmo das exportações, houve uma leve desaceleração das vendas, possivelmente decorrente do menor poder de compra do consumidor na segunda quinzena do mês e aos altos preços que vinham sendo praticados.

Esse efeito, inclusive, resultou em queda considerável para o pele de sapo, que foi cotado em R$ 27,01/cx de 13 kg, queda de 14% na mesma comparação. A disponibilidade de melão deve seguir limitada na região nas próximas semanas, considerando a possível manutenção do ritmo das exportações até março, quando se encerra a campanha desse grande ofertante da fruta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
boas exportações
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
melão pele de sapo
oferta limitada
preço de melão
queda de preço
rn/ce
safra 2020/21
vendas fracas