×
Melão
Maio 21, 2021
MELÃO/CEPEA: Vendas estão melhores para modalidade a granel
Comércio regional impulsiona preços no Vale

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Vendas estão melhores para modalidade a granel Ver fotos

Piracicaba, 21 - Em contrapartida do cenário observado na Ceagesp - onde as vendas estiveram limitadas, pressionando as cotações -, os preços do melão amarelo continuaram subindo no Vale do São Francisco (BA/PE) nesta semana (17 a 21/05).

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que o ocorrido se deve, sobretudo, ao crescimento da demanda pelo a granel no mercado do Nordeste, que está com clima mais quente. Além disso, cabe ressaltar que a disponibilidade de fruta na região está um pouco menor do que em safras passadas, frente à uma possível redução de área.

Assim, o amarelo comercializado a granel fechou com média de R$ 1,22/kg, alta de 15% frente à semana anterior. Essa boa procura pela modalidade a granel neste ano pode estar relacionada ao seu custo mais baixo em comparação com as embaladas. Em relação à qualidade, relataram que segue boa, considerando que o Vale está sem chuvas. Para a próxima semana, há receio quanto às vendas por ser fim de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
comércio regional
HF Brasil
melão amarelo
modalidade a granel
preço de melão
safra principal
Vale do São Francisco (BA/PE)