×
Melão
Fevereiro 12, 2021
MELÃO/CEPEA: Vendas do RN/CE ao Sudeste estão complicadas
Preços do amarelo recuam na região

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Vendas do RN/CE ao Sudeste estão complicadas Ver fotos

Piracicaba, 12 - As cotações do melão amarelo registraram nova queda no Rio Grande do Norte/Ceará nesta semana (08 a 12/02). O tipo 6 e 7 foi comercializado na média de R$ 29,17/cx de 13 kg na região, redução de 3% frente à semana passada. Isso porque, apesar da constante redução de oferta potiguar/cearense, relacionada à aproximação do fim da safra, houve desaceleração das vendas ao Sudeste – sobretudo a Ceagesp, que consta com elevados estoques da fruta.

Além do mais, agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea informaram que já existem alguns melões amarelos e orange do Vale do São Francisco (BA/PE) entrando no mercado sudestino, o que também interferiu, mesmo que ainda não existam volumes muito expressivos – a colheita deve se intensificar entre março e abril no Vale. Para a próxima semana, espera-se manutenção deste cenário de queda da disponibilidade de melão no RN/CE, até a finalização da safra em março. Cabe salientar que as exportações, também, seguem em gradual redução.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
colheita reduzindo
grande estoque na Ceagesp
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
queda de preço
rn/ce
Vale (BA/PE)
vendas complicadas