13/11/2020

MELÃO/CEPEA: Semana é marcada por leve queda de preço

Feiras são suspensas, devido às eleições municipais

Por Maria Giulia Marchesi, Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MELÃO/CEPEA: Semana é marcada por leve queda de preçoVer fotos

Piracicaba, 13 - As vendas de melão continuaram lentas na Ceagesp nesta semana (09 a 13/11). Segundo atacadistas, o ocorrido se deve ao clima mais chuvoso, aos entraves econômicos e às eleições municipais, que ocorrem no próximo domingo (15/11) e devem restringir o funcionamento de feiras livres e de outros comércios no período. Assim, houve pequena variação negativa, de 3%, no preço do melão amarelo tipo 5 a 8, com média de R$ 25,75/cx de 13 kg. Destaca-se que a entrada da fruta foi mais controlada nesta semana, mas há bons volumes do amarelo no mercado.

Já no caso da variedade gália, que está com pouquíssima oferta, houve, praticamente, manutenção dos valores - foi vendida por R$ 26,67/cx de 10 kg no período. Apesar dos desafios impostos pelas chuvas no Vale do São Francisco (BA/PE) na semana passada, agentes informaram que não tiveram problemas quanto à qualidade, já que a maior parte do melão está vindo do Rio Grande do Norte/Ceará. Para a próxima semana, espera-se que a disponibilidade do amarelo siga considerável e existe receio quanto ao comércio de segunda quinzena.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Ceagesp, Cepea, chuvas, HF Brasil, leve queda do preço, mercado fraco, preço de melão, qualidade

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui