×
Melão
Maio 14, 2021
MELÃO/CEPEA: Semana é de leve valorização no Vale
Entenda os motivos que levaram a este cenário

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Semana é de leve valorização no Vale Ver fotos

Piracicaba, 14 - Nesta semana (10 a 14/05), as cotações de melão amarelo subiram um pouco no Vale do São Francisco (BA/PE). A variedade comercializada a granel foi cotada por R$ 1,06/kg, leve alta de 8% frente à semana passada. A embalada dos tipos 6 e 7 também registraram leve aumento, de 5% na mesma comparação, obtendo média de R$ 24,54/cx de 13 kg (posto SP).

De acordo com agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, isso se deve à oferta mais controlada do que em anos anteriores, provavelmente em função do receio de alguns produtores, que podem ter reduzido a área plantada na região. Considerando que o Sudeste e o Sul enfrentam temperaturas mais baixas, os envios foram melhores para as regiões mais quentes, segundo produtores.

Para a próxima semana, não se espera alteração na oferta, que deve seguir moderada. Porém, a aproximação do final do mês pode pressionar as cotações.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações subiram um pouco
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
safra principal
Vale do São Francisco (BA/PE)