×
Melão
Abril 22, 2021
MELÃO/CEPEA: Safra principal se inicia com bons preços no Vale
Mesmo assim, valores estão mais contidos frente aos do ano passado

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Safra principal se inicia com bons preços no Vale Ver fotos

Piracicaba, 22 – Assim como de costume, o fim da safra do Rio Grande do Norte/Ceará, maior região produtora de melão do Brasil, resultou em aumento dos preços da fruta no mercado interno na primeira quinzena deste mês.

No Vale do São Francisco (BA/PE), onde a colheita está aumentando gradualmente, o amarelo vendido a granel obteve média de R$ 0,84/kg no período, valor 56% maior frente à primeira quinzena de março, mas 24% inferior ao da primeira metade de abril de 2020.

Isso porque, apesar da menor concorrência com a praça potiguar/cearense, produtores do Vale relataram que as vendas ainda estão aquém do normal para época, por conta da atual crise econômica, restrições de circulação de pessoas e fechamento de estabelecimentos, diante da pandemia da covid-19.

E como está a produção? – A safra principal do Vale deve registrar um calendário de colheita semelhante ao do ano passado, se estendendo de abril a julho. E, de modo geral, a produção e a qualidade do melão estão positivas na região, em decorrência do clima favorável, com chuvas ainda abaixo da média para o período.

Para o próximo mês, colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que ocorra um acréscimo mais expressivo da oferta no Vale, o que deve impulsionar os envios de frutas embaladas para os grandes centros consumidores, como o Sudeste – mas ainda existe receio quanto aos entraves gerados pela pandemia.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
calendário de colheita de melão
Cepea
colheita de melão
HF Brasil
oferta de melão no RN/CE
oferta de melão no Vale do São Francisco
perspectivas para o mercado de melão
preços de melão
produção de melão