×
Melão
Agosto 5, 2022
MELÃO/CEPEA: Safra do RN/CE à vista!
Preços sobem na região

Por Vitor Provinciatto Gonçalves, Matheus Corsini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Safra do RN/CE à vista! Ver fotos

Piracicaba, 05 - Agosto começou com a oferta de melão aumentando no Rio Grande do Norte/Ceará, devido à safra 2022/23. No entanto, esse início da safra está mais lento do que o usual, já que ainda são poucos os produtores que possuem mercadoria para vender, com a maior entrada sendo esperada para as próximas semanas.

Destaca-se que este atraso está relacionado à incerteza do mercado externo, com conflitos geopolíticos acontecendo, e aos problemas logísticos, com a falta de funcionamento e o encarecimento do frete marítimo. O clima mais chuvoso também preocupa, pois pode impactar na qualidade. Por enquanto, a expectativa de produção é positiva.

MERCADO DA SEMANA - Nesta semana (1º a 05/08), o preço do melão amarelo subiu no RN/CE. Os tipos 6 e 7 foram vendidos na média de R$ 58,33/cx de 13 kg, aumento de 6% frente a semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido se deve à oferta da região ainda limitada, já que a safra está mais lenta, e à boa demanda do período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
aumento de preço
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
rio grande do norte/ceará
safra 2022/23