×
Melão
Agosto 10, 2018
MELÃO/CEPEA: RN/CE pressiona cotações do Vale
Exportações potiguar/cearenses se iniciam em menor ritmo

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: RN/CE pressiona cotações do Vale Ver fotos

Piracicaba, 10 – No Vale do São do São Francisco (PE/BA), as cotações do melão foram pressionadas nesta semana (06 a 10/08), devido à entrada de frutas do Rio Grande do Norte/Ceará no mercado. Assim, mesmo com a boa qualidade do produto ofertado, o melão pernambucano/baiano se desvalorizou 11%, com média de R$ 0,81/kg. Vale ressaltar que, apesar da baixa oferta, a comercialização regional também esteve limitada, dificultando o escoamento da fruta – principalmente de miúdos.

Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que, para a próxima semana, o mercado de melão do Vale continue devagar com a chegada da safra 2018/19 do RN/CE. Destaca-se que as exportações tiveram início lento neta região, mas devem se intensificar na próxima semana. Inicialmente, as frutas estão sendo enviadas para Holanda e Inglaterra e apresentam boa qualidade, com preferência para o calibre 7 a 10.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotações
HF Brasil
melão
preços
rn/ce
Vale do São Francisco (PE/BA)