×
Melão
Maio 29, 2020
MELÃO/CEPEA: Reflexo da baixa demanda é sentido no RN/CE
Menores temperaturas afetam consumo no Sudeste

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Reflexo da baixa demanda é sentido no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 29 - A semana (25 a 29/05) foi de nova redução dos preços do melão amarelo embalado. Na Ceagesp, os tipos 6 e 7 se desvalorizaram 8% frente à semana passada, sendo cotados na média de R$ 24,80/cx de 13 kg. Segundo agentes, o ocorrido foi influenciado pelas menores temperaturas registradas em São Paulo, pelo fim de mês reduzindo o poder de compra dos consumidores e, mais uma vez, pelo grande impacto das políticas de isolamento social praticadas para conter a pandemia do novo coronavírus. É importante ressaltar que muitos boxes atacadistas estão lidando com prejuízos relacionados às sobras e, consequentemente, perdas de melões.

Este cenário também impactou nas cotações do Rio Grande do Norte/Ceará, onde o melão da entressafra foi vendido ao preço médio de R$ 23,80/cx de 13 kg, redução de 12% na mesma comparação. A produção do RN/CE continua passando por variações de qualidade, principalmente em função do clima, e produtores estão sendo bastante pressionados para praticarem descontos diante do atual contexto de demanda enfraquecida.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
coronavírus
entressafra
fim de mês
HF Brasil
melão amarelo embalado
preço de melão
qualidade
queda de preço
rn/ce