×
Melão
Maio 17, 2018
MELÃO/CEPEA: Produtores planejam cultivo da safra 2018/19
Contatos estão sendo realizados com compradores europeus

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Produtores planejam cultivo da safra 2018/19 Ver fotos

Piracicaba, 17 – O planejamento da próxima temporada de melão começou no Rio Grande do Norte/Ceará neste mês. Segundo exportadores, os contatos iniciais estão sendo realizados com compradores europeus e tudo indica estabilidade na produção. Os resultados positivos na safra passada também indicam manutenção dos investimentos.

Atualmente, produtores iniciam o preparo do solo para o plantio – o que deve assegurar o calendário de colheita, previsto para iniciar entre julho e agosto. As frequentes chuvas têm auxiliado esse preparo; porém, o volume de frutas disponíveis na entressafra diminuiu. Assim, em decorrência da maior preocupação quanto à qualidade fitossanitária, produtores que seguiram com o cultivo de melão têm trabalhado apenas com as variedades amarelo e pele de sapo, que são menos suscetíveis às chuvas.

Mesmo com a maior umidade servindo de alento a produtores, a situação hídrica nas praças potiguar/cearense permanece limitada, em especial pela salinização da água. Assim, este cenário pode seguir como entrave para a safra 2018/19.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações de melão
melão
melão RN/CE
mercado internacional
produção de melão