×
Melão
Setembro 24, 2021
MELÃO/CEPEA: Preços sobem para nobres e pele de sapo
Cantaloupe registra maior valorização

Por Carolina Travaglini, Vitor Provinciatto e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços sobem para nobres e pele de sapo Ver fotos

Piracicaba, 24 - Nesta semana (20 a 24/09), os preços dos melões nobres e pele de sapo subiram na Ceagesp. A maior valorização foi a do cantaloupe - cotado por R$ 32,33/cx de 10 kg, alta de 18% frente ao período anterior. De acordo com os colaboradores do Hortifruti/Cepea, isso pode ser explicado pela baixa oferta desses produtos no entreposto, visto que a principal região ofertante do período - Rio Grande do Norte/Ceará - está com bom ritmo de exportações.

Este cenário poderia ser ainda melhor, se não fosse a demanda em queda, diante da aproximação do fim do mês e do clima um pouco mais ameno ao longo da semana. Sobre a qualidade das frutas, ela se mantém boa, apesar de alguns colaboradores citarem que os melões com padrão superior são destinados, principalmente, para o mercado externo. Para a próxima semana, é esperado que a demanda continue baixa pela chegada do fim de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Ceagesp
Cepea
demanda em queda
exportações
HF Brasil
melões nobres e pele de sapo
preço de melão