×
Melão
Julho 10, 2020
MELÃO/CEPEA: Preços sobem entre as safras do Vale e do RN/CE
Agentes ainda não se animam com valores

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços sobem entre as safras do Vale e do RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 10 - Esta semana (06 a 10/07) foi de valorização do melão amarelo na Ceagesp. A variedade tipos 6 e 7 foi cotada em R$ 33,33/cx de 13 kg, alta de 8% frente à semana anterior. Segundo consultas do Hortifruti/Cepea, os preços aumentaram diante da menor oferta - a entrada de melões nobres (aromáticas) ainda é bastante limitada -, mas estão variando dependendo da qualidade da fruta comercializada.

Agentes relataram que, no geral, a demanda pelo melão continuou controlada, pois, apesar das recentes medidas de flexibilização adotadas em algumas cidades do estado de São Paulo, onde foram permitidas as reaberturas de restaurantes, bares, hotéis e lanchonetes, percebeu-se que o consumo de frutas priorizou, inicialmente, outras culturas como mexerica, bananas e até melancia. Porém, apesar das noites mais frias do inverno e chuvas esporádicas, os dias vêm sendo mais ensolarados, o que animou atacadistas do entreposto paulista.

Apesar do aumento nos preços, muitos atacadistas ainda estão desgostosos com os valores praticados nesta época do ano e, também, receosos quanto à futura entrada de melões da safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará, estimada para o mês de agosto e que podem implicar na desvalorização, principalmente do amarelo, pelo aumento da oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
demanda controlada
HF Brasil
menor oferta
preço do melão amarelo
preços aumentam
variam conforme qualidade