10/07/2020

MELÃO/CEPEA: Preços sobem entre as safras do Vale e do RN/CE

Agentes ainda não se animam com valores

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MELÃO/CEPEA: Preços sobem entre as safras do Vale e do RN/CEVer fotos

Piracicaba, 10 - Esta semana (06 a 10/07) foi de valorização do melão amarelo na Ceagesp. A variedade tipos 6 e 7 foi cotada em R$ 33,33/cx de 13 kg, alta de 8% frente à semana anterior. Segundo consultas do Hortifruti/Cepea, os preços aumentaram diante da menor oferta - a entrada de melões nobres (aromáticas) ainda é bastante limitada -, mas estão variando dependendo da qualidade da fruta comercializada.

Agentes relataram que, no geral, a demanda pelo melão continuou controlada, pois, apesar das recentes medidas de flexibilização adotadas em algumas cidades do estado de São Paulo, onde foram permitidas as reaberturas de restaurantes, bares, hotéis e lanchonetes, percebeu-se que o consumo de frutas priorizou, inicialmente, outras culturas como mexerica, bananas e até melancia. Porém, apesar das noites mais frias do inverno e chuvas esporádicas, os dias vêm sendo mais ensolarados, o que animou atacadistas do entreposto paulista.

Apesar do aumento nos preços, muitos atacadistas ainda estão desgostosos com os valores praticados nesta época do ano e, também, receosos quanto à futura entrada de melões da safra principal do Rio Grande do Norte/Ceará, estimada para o mês de agosto e que podem implicar na desvalorização, principalmente do amarelo, pelo aumento da oferta.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Ceagesp, Cepea, demanda controlada, HF Brasil, menor oferta, preço do melão amarelo, preços aumentam, variam conforme qualidade

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui