×
Melão
Fevereiro 21, 2020
MELÃO/CEPEA: Preços se elevam na Ceagesp
Entreposto ainda se recupera de alagamento

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços se elevam na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 21 – Na Ceagesp, a semana (17 a 21/02) também foi marcada pelo aumento dos preços do melão. Segundo agentes, este cenário é resultado da normalização das atividades após os problemas causados pelas chuvas, que alagaram a região do entreposto paulista – sendo que, até o momento, a demanda tem sido positiva, apesar das chuvas recorrentes no estado de São Paulo.

Com a redução do volume de melões recebidos do Rio Grande do Norte/Ceará, a oferta de variedades nobres e amarelo se reduziu significativamente: o melão amarelo tipos 6 e 7 fechou o período com preço médio de R$29,00/cx de 13 kg, aumento de 18% frente à semana anterior.

Para os próximos dias, colaboradores do Hortifruti/Cepea acreditam que o carnaval possa reduzir as vendas de frutas, em geral. Porém, devido ao menor volume estocado, os impactos do recesso podem não refletir significativamente nos preços do melão.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
carnaval
Cepea
demanda
estoques de melão na Ceagesp
melão
melão na Ceagesp
oferta
oferta de melão
preços de melão