×
Melão
Dezembro 19, 2019
MELÃO/CEPEA: Expectativas de fim de ano não se concretizam
Atacadistas encaram uma das menores demandas para o período

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Expectativas de fim de ano não se concretizam Ver fotos

Piracicaba, 20 - Esta semana (16 a 20/12) foi marcada pela desvalorização do melão amarelo na Ceagesp – cenário inesperado para essa época do ano, pela proximidade das festas de Natal e Ano Novo, que costumam contribuir para a comercialização da fruta.

De acordo com agentes consultados, este tem sido uns dos Natais mais difíceis para os atacadistas em termos de rentabilidade. A exemplo, o amarelo tipo 6 e 7 foi cotado em R$ 19,40/cx de 13 kg, valor 9% inferior ao da semana passada e 18% menor que a média do mês de dezembro em 2018 (R$ 23,52/cx).

Além disso, também foram relatados problemas relacionados à qualidade das frutas ofertadas, principalmente para as variedades pele de sapo e amarelo. Tais problemas estão relacionados às manchas nas cascas e à própria deterioração pelo tempo de prateleira das frutas.

Destaca-se que outro fator que pode corroborar para a menor qualidade das frutas e, consequentemente, para a grande oscilação de preços na capital paulista, é o fato de as exportações receberem as melhores parcelas da produção de melão pela alta exigência do mercado externo, restando no País as frutas de qualidade inferior.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ano Novo
Ceagesp
Cepea
exportações
fim de ano
HF Brasil
manchas nas cascas
melão amarelo
natal
preço de melão
qualidade
tempo de prateleira
vendas limitadas