×
Melão
Fevereiro 8, 2019
MELÃO/CEPEA: Preços do orange sobem no RN/CE
Amarelo também se valoriza na região

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços do orange sobem no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 08 – Nesta semana (04 a 08/02), uma leve redução na oferta de melão amarelo elevou as cotações no Rio Grande do Norte/Ceará. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, as chuvas, que aconteceram entre dezembro/18 e janeiro/19 na praça potiguar/cearense, fizeram com que o processo de maturação e a colheita se atrasassem nas lavouras. Isso ocasionou em leve redução no volume de frutas ofertado nos últimos dias, o que garantiu alta de 7% nos preços do amarelo tipo 6 e 7 nesta semana, que fechou com média de R$ 24,60/ cx de 13 kg.

Para as variedades nobres, o cenário também foi de alta nas cotações. O orange, mais uma vez, teve maior destaque: os preços subiram 9%, resultado da falta da fruta potiguar/cearense, já que houve um menor plantio, uma vez que essa variedade não é produzida para a exportação – que é o foco da atual produção do RN/CE. Vale lembrar ainda que a safra 2018/19 do RN/CE está se aproximando do fim, o que também deve reduzir gradualmente a produção e, como consequência, a oferta dos melões para as próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
clima
cotação
exportações
HF Brasil
melão
oferta
orange
preço
safra 2018/19