×
Melão
Outubro 25, 2018
MELÃO/CEPEA: Preços do amarelo caem 17% no Vale
Produtores relatam grande concorrência com RN/CE

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços do amarelo caem 17% no Vale Ver fotos

Piracicaba, 26 – Nesta semana (22 a 26/10), as cotações de melão apresentaram leve queda na roça. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, o ocorrido foi resultado da combinação de alta oferta e demanda limitada. No Rio Grande do Norte/Ceará, os produtores que reduziram o volume da fruta no mercado doméstico (por conta da exportação), ainda conseguiram manter os preços da semana anterior – mas foram poucos. Com isso, o amarelo tipo 6 e 7 foi vendido na média de R$ 18,50/ cx de 13 kg (-3%) na região potiguar/cearense.

Já no Vale do São Francisco (PE/BA), o preço médio dessa variedade a granel foi de R$ 0,51/ kg (-17%) – isso porque a alta competição com as frutas do RN/CE, tem limitado as cotações na região. Esse cenário de queda de preços (já observado há algumas semanas) levou alguns produtores do Vale a buscar alternativas de diminuição de custos. Uma delas foi a redução da irrigação, o que pode afetar a qualidade das frutas colhidas para as próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotações
exportações de melão
HF Brasil
melão amarelo
preços de melão
produção de melão
rn/ce
vale do são francisco