×
Melão
Janeiro 29, 2021
MELÃO/CEPEA: Preços caem no fim de janeiro
Amarelo se desvaloriza 12% na Ceagesp

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços caem no fim de janeiro Ver fotos

Piracicaba, 29 - Houve desvalorização do melão amarelo na Ceagesp nesta semana (25 a 29/01). A média de preços da variedade tipos 6 e 7 se reduziu 12%, fechando em R$ 35,67/cx de 13 kg. Conforme relatado por agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, esse cenário se deve à desaceleração das vendas no entreposto no final de mês, decorrente do menor poder de compra do consumidor. Destaca-se que o comércio já vem enfraquecido desde semana passada, o que resultou em maiores estoques para esta, apesar de a entrada da fruta do Rio Grande do Norte/Ceará seguir limitada, por conta da safra que está se aproximando do fim.

Na próxima semana, atacadistas até esperam retomada das vendas de melão, que geralmente são melhores no início do mês. Porém, existem diversas incertezas considerando os preços altos que estão sendo praticados, o retorno das restrições de funcionamento de certos estabelecimentos no estado de São Paulo e a possível greve dos caminhoneiros.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
fim de mês
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
queda do preço
sobras no atacado
vendas fracas