×
Melão
Junho 15, 2018
MELÃO/CEPEA: Preços caem na Ceagesp
Demanda enfraquecida limita vendas

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preços caem na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 15 - Apesar da restrita disponibilidade de melões, as cotações da fruta caíram no atacado nesta semana (11 a 15/06). Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, após a primeira semana do fim da greve dos caminhoneiros, quando houve o abastecimento elevado da fruta, o mercado enfraqueceu. Com isso, o amarelo tipo 6 e 7 foi comercializado por R$ 34,25/cx de 13 kg na Ceagesp, queda de 9% frente à semana passada.

Outro fator que teria impactado neste cenário foi a demanda limitada pelo clima desfavorável. Os elevados preços observados no varejo, também, diminuíram o consumo nos principais centros atacadistas, localizados no Sudeste. Como a procura pelo melão pode continuar enfraquecida devido às as festas de São João e a Copa do Mundo, especialmente no comércio regional do Nordeste, a fruta deve continuar pressionada nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
clima
cotação
HF Brasil
melão
preço