×
Melão
Março 29, 2019
MELÃO/CEPEA: Preço sobe, mas variação é grande na Ceagesp
Qualidade das frutas não é uniforme

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preço sobe, mas variação é grande na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 29 - Com o fim da safra do Rio Grande do Norte/Ceará e a menor disponibilidade de melões no Vale do São Francisco (PE/BA), a oferta nacional da fruta segue baixa. Como resultado, os preços voltaram a subir na Ceagesp: o amarelo tipos 6 e 7 fechou com média de R$ 30,71/cx de 13 kg, valorização de 7% nesta semana (25 a 29/03).

Porém, apesar deste cenário, agentes relataram que os problemas de qualidade têm se intensificado bastante, limitando maiores altas nos preços. Devido à falta de uniformidade na qualidade dos melões nos boxes atacadistas, por exemplo, os preços oscilaram de R$ 26,00 a 35,00/cx de 13 kg da mesma variedade – variação que denota a dificuldade em vender uma fruta considerada cara pelo consumidor, mas que está com qualidade limitada. Para os melões miúdos, também, houve oscilações de preços, mas agentes conseguiram obter maiores altas, já que existe uma pequena oferta frente aos graúdos.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Ceagesp
Cepea
chuva
cotação
HF Brasil
oferta baixa
preço de melão
qualidade