×
Melão
Abril 5, 2019
MELÃO/CEPEA: Preço do orange dispara na Ceagesp
Amarelo também se valoriza no atacado

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preço do orange dispara na Ceagesp Ver fotos

Piracicaba, 05 - Os preços do melão registraram alta expressiva no atacado paulista nesta semana (1º a 05/04). O amarelo tipos 6 e 7 fechou com média de R$ 35,43/cx de 13 kg, alta de 15% frente à passada. O orange teve aumento ainda mais forte (+ 51%) e registrou preço médio de R$ 25,67/cx de 13 kg.

Essas valorizações ocorreram devido à redução expressiva na oferta – movimento que já vinha ocorrendo há algumas semanas e se intensificou nesta. Colaboradores do Hortifruti/Cepea também relataram uma maior presença de melões miúdos nos boxes atacadistas, já que as constantes chuvas afetaram o desenvolvimento da fruta na roça. Vale ressaltar, porém, que a qualidade está um pouco melhor do que nas últimas semanas, isto porque as áreas de produção mais afetadas já finalizaram suas colheitas.

Segundo agentes, a demanda permanece receptiva à fruta, mesmo com os altos preços registrados. Contudo, se as cotações se elevarem muito ao longo do mês, o mercado pode tornar a travar, como o observado no início de março.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
atacado
Ceagesp
Cepea
chuvas
cotação
HF Brasil
melão
oferta baixa
orange
preço
qualidade
São Paulo