01/04/2021

MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo sobe nas regiões produtoras

Alta se deve à menor disponibilidade da fruta no mercado interno

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
  • Maior | Menor
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo sobe nas regiões produtorasVer fotos

Piracicaba, 1° - Nesta semana (29/03 a 1º/04), o melão amarelo seguiu se valorizando nas regiões produtoras. No Rio Grande do Norte/Ceará, o tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 26,00/cx de 13 kg, valor 18% superior ao observado na semana passada. No Vale do São Francisco (BA/PE), por sua vez, a variedade a granel foi comercializada por R$ 0,84/kg, aumento de 17% na mesma comparação. Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o fato se deve à baixa disponibilidade da fruta no mercado interno, já que ainda não houve grande colheita no Vale e são poucos produtores ofertando no RN/CE, diante do fim da safra na região.

As vendas para o Sudeste, sobretudo para São Paulo, ainda estiveram difíceis, mas já há alguns produtores baianos/pernambucanos enviando melão embalado para lá e a tendência é que aumente nas próximas semanas, até porque a concorrência com a praça potiguar/cearense se reduziu e sua fruta está com melhor qualidade – houve relatos de manchas e podridões em algumas localidades do RN/CE. Agentes esperam que a demanda por melão aumente na próxima semana, por ser início de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

Tags: Cepea, cotação melão amarelo, HF Brasil, melão, melão amarelo, mercado de melão, oferta de melão, preços de melão

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui