×
Melão
Abril 1, 2021
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo sobe nas regiões produtoras
Alta se deve à menor disponibilidade da fruta no mercado interno

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo sobe nas regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 1° - Nesta semana (29/03 a 1º/04), o melão amarelo seguiu se valorizando nas regiões produtoras. No Rio Grande do Norte/Ceará, o tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 26,00/cx de 13 kg, valor 18% superior ao observado na semana passada. No Vale do São Francisco (BA/PE), por sua vez, a variedade a granel foi comercializada por R$ 0,84/kg, aumento de 17% na mesma comparação. Segundo colaboradores consultados pelo Hortifruti/Cepea, o fato se deve à baixa disponibilidade da fruta no mercado interno, já que ainda não houve grande colheita no Vale e são poucos produtores ofertando no RN/CE, diante do fim da safra na região.

As vendas para o Sudeste, sobretudo para São Paulo, ainda estiveram difíceis, mas já há alguns produtores baianos/pernambucanos enviando melão embalado para lá e a tendência é que aumente nas próximas semanas, até porque a concorrência com a praça potiguar/cearense se reduziu e sua fruta está com melhor qualidade – houve relatos de manchas e podridões em algumas localidades do RN/CE. Agentes esperam que a demanda por melão aumente na próxima semana, por ser início de mês.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
cotação melão amarelo
HF Brasil
melão
melão amarelo
mercado de melão
oferta de melão
preços de melão