×
Melão
Janeiro 8, 2021
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo sobe na primeira semana de 2021
Valorização é observada no Vale e no RN/CE

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo sobe na primeira semana de 2021 Ver fotos

Piracicaba, 08 - O melão amarelo seguiu se valorizando nas regiões produtoras no início do ano (04 a 08/01). No Rio Grande do Norte/Ceará, o tipo 6 e 7 foi cotado a R$ 32,57/cx de 13 kg, valor 10% superior ao observado na semana do Ano Novo. Já no Vale do São Francisco (BA/PE), o amarelo a granel foi vendido por R$ 1,61/kg, aumento de 15% na mesma comparação.

Segundo agentes, essa subida dos preços, observada desde as semanas que antecederam o Natal, se deve ao aumento da procura no primeiro momento e, agora, à gradual redução da oferta - visto que o Vale está em fase de plantio da safra principal e a campanha do RN/CE começa a se aproximar do fim. Destaca-se, ainda, que, apesar da dificuldade em obter embalagens de papelão, as exportações potiguares/cearenses seguem um bom ritmo, não havendo muitas sobras para o mercado interno.

Agentes mencionaram, também, que alguns produtores podem ter reduzido o plantio meses atrás devido ao receio dos efeitos da pandemia e a produtividade está sendo impactada por viroses em algumas localidades. Assim, a colheita pode seguir se reduzindo nas próximas semanas.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
gradual redução da oferta
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
rn/ce
Vale do São Francisco (BA/PE)
valorização