×
Melão
Outubro 8, 2021
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo sobe, enquanto o do pele de sapo recua
Entenda o que levou a este cenário

Por Carolina Travaglini, Vitor Provinciatto e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo sobe, enquanto o do pele de sapo recua Ver fotos

Piracicaba, 08 - Nesta semana (04 a 08/10), houve valorização do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. Os tipos 6 e 7 foram cotados por R$ 30,81/cx de 13 kg (posto SP), alta de 4% frente à semana anterior. Segundo colaboradores do Hortifruti/Cepea, esse cenário se deve à maior parte da produção da variedade estar sendo destinada ao mercado externo. Além disso, por ser início de mês, a procura doméstica pela fruta aumentou.

Em contrapartida, o preço médio do pele de sapo caiu na região, visto que houve aumento da oferta para o mercado interno nesta semana. A variedade fechou em R$ 28,17/cx de 13 kg (posto SP), redução de 2% na mesma comparação. De acordo com produtores locais, a qualidade de todas as variedades está boa. Para a próxima semana, acredita-se que o feriado prolongado da padroeira do Brasil (12) possa reduzir a demanda por melão.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
exportações
HF Brasil
início de mês
melão amarelo
melão pele de sapo
preço de melão
rio grande do norte/ceará
safra 2021/22