×
Melão
Março 5, 2021
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo segue recuando no RN/CE
Alto estoque no atacado impacta na demanda

Por Carolina Travaglini e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo segue recuando no RN/CE Ver fotos

Piracicaba, 05 - Nesta semana (1º a 05/03), houve nova desvalorização do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. A variedade tipo 6 e 7 foi cotada a R$ 25,00/cx de 13 kg na região, valor 3% inferior ao da semana passada. Segundo agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea, apesar de a colheita estar se reduzindo por lá, o ocorrido pode ser explicado pela dificuldade nas vendas – a mesma está relacionada aos estoques elevados nos grandes centros, reflexo da economia nacional enfraquecida.

No RN/CE, a maioria dos produtores está ofertando apenas os melões amarelo e pele de sapo, atualmente, visto que as demais variedades já estão acabando diante do fim próximo da safra. Até o momento, agentes não relataram prejuízos à qualidade da fruta em detrimento das chuvas na região. Para a próxima semana, a lentidão pode continuar no mercado de melão, por conta do retorno de medidas mais rígidas da quarentena contra o avanço da covid-19.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo se desvaloriza
Cepea
HF Brasil
mercado lento
oferta se reduzindo
preço do melão
rn/ce
safra 2020/21 se aproxima do fim