×
Melão
Outubro 18, 2019
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo continua se reduzindo
Nobres, por outro lado, se valorizam

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Preço do amarelo continua se reduzindo Ver fotos

Piracicaba, 18 - Apesar das exportações continuarem sendo prioridade no Rio Grande do Norte/Ceará, a maior oferta de melões no cenário nacional seguiu pressionando as cotações domésticas da fruta nesta semana (14 a 18/10). Além disso, a demanda esteve bastante controlada pelo clima instável em algumas localidades e pelo feriado de Nossa Senhora Aparecida (12). Assim, no Rio Grande do Norte/Ceará, o preço médio do amarelo (variedade mais ofertada) foi de R$ 24,60/cx de 13 kg, redução de 5% em comparação à semana passada.

Por outro lado, as variedades nobres, que estão sendo mais exportadas e ficando pouco no mercado doméstico, se valorizaram no período: as cotações aumentaram 13% para orange e cantaloupe e 9% para a gália. No mesmo período, o amarelo do Vale do São Francisco (BA/PE) também teve preços menores. De acordo com consultas realizadas pelo Hortifruti/Cepea, produtores ainda estão cautelosos quanto à possibilidade de embalar a fruta para comercialização no Sudeste e a maioria continua realizando vendas mais dispersas e a granel no regional e em outras regiões do País. O amarelo fechou a semana com média de R$ 1,17kg (-2%) no Vale.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
clima instável
demanda controlada
desvalorização
exportações
feriado
HF Brasil
melão amarelo
melões nobres
preço do melão
rn/ce
Vale do São Francisco (BA/PE)