×
Melão
Fevereiro 28, 2020
MELÃO/CEPEA: Pós-carnaval é marcado por valorização
Preços do amarelo sobem 13% no RN/CE

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Pós-carnaval é marcado por valorização Ver fotos

Piracicaba, 28 - Nesta semana (24 a 28/02), houve novo aumento de preços do melão amarelo no Rio Grande do Norte/Ceará. De acordo com colaboradores do Hortifruti/Cepea, a menor oferta neste fim da safra principal foi o fator que mais impulsionou as cotações – destaca-se que muitos produtores potiguares/cearenses já encerraram suas colheitas.

Além disso, houve relatos de que demanda estava satisfatória em alguns centros consumidores do País (principalmente naqueles onde não choveu tanto). Assim, o amarelo tipos 6 e 7 foi cotado a R$ 29,00/cx de 13 kg, valor 13% superior ao da semana passada. A disponibilidade de variedades nobres como gália, cantaloupe e orange também segue bastante reduzida e deve se manter até o início da próxima safra. A previsão é de retomada dos plantios apenas maio na região, de forma que a colheita da nova campanha deve ocorrer entre julho e agosto.

VALE DO SÃO FRANCISCO (BA/PE) - As chuvas ocorridas há semanas e que agora estão menos frequentes, reduziram a oferta do melão amarelo consideravelmente na região. Assim, a variedade também se valorizou na região. 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
BA/PE
boa demanda
Cepea
fim de safra
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
preço subiu
rn/ce
valorização