×
Melão
Fevereiro 19, 2019
MELÃO/CEPEA: Plantio do amarelo se intensifica no Vale
Expectativas são positivas para essa temporada

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Plantio do amarelo se intensifica no Vale Ver fotos

Piracicaba, 19 – No Vale do São Francisco (PE/BA), o plantio de melão amarelo para a safra principal (abr/jul) deve se intensificar apenas após a segunda quinzena de fevereiro. Como havia previsão de chuvas para a primeira semana de fevereiro, alguns produtores optaram por esperar para dar início aos plantios, que somente agora começam a tomar ritmo.

Segundo agentes, as expectativas são positivas para essa temporada, uma vez que a praça concorrente (Rio Grande do Norte/Ceará) está com gradual redução de oferta. Isso deve diminuir a concorrência com a fruta pernambucana/baiana nos próximos meses, garantindo um cenário mais favorável de comercialização.

Além disso, de acordo com dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas no Vale foram menores no período das operações de campo, o que facilitou o preparo de solo e o plantio. Mesmo assim, ainda não há problemas quanto ao abastecimento hídrico.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
atividades de campo
Cepea
clima
Hortifruti Brasil
melão
oferta de melão no RN/CE
plantio de melão no Vale do SF
produção de melão