×
Melão
Janeiro 9, 2019
MELÃO/CEPEA: Perspectiva 2019
Rentabilidade da cultura deve ser positiva neste ano?

Por Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Perspectiva 2019 Ver fotos

Piracicaba, 9 – Colaboradores do Hortifruti/Cepea esperam que a área de melão permaneça estável em 2019, já que a intenção de investimento na cultura segue baixa e apenas produtores mais tradicionais devem continuar no setor. Quanto à rentabilidade, melonicultores esperam rendimento positivo, porém, limitado.

Enquanto no Vale do São Francisco (PE/BA), o uso de sementes inferiores (F2) pode afetar a qualidade da fruta, a rentabilidade no Rio Grande do Norte/Ceará pode ser impactada pela maior produtividade da atual temporada 2018/19, que pode pressionar as cotações. Vale ressaltar que a maior produtividade tem diluído os gastos nesta safra. Assim, o custo diminuiu, mesmo com o aumento dos preços dos insumos (alta do dólar e encarecimento do frete).

Quer saber mais sobre as perspectivas para o mercado de melão em 2019? Confira o Anuário 2018-19 da Revista Hortifruti Brasil, clicando aqui.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Anuário 2018-2019
área de melão
Cepea
Hortifruti Brasil
melão
mercado de melão em 2019
perspectivas 2019
produção de melão
produtividade
rentabilidade