×
Melão
Abril 5, 2018
MELÃO/CEPEA: Países do hemisfério Norte entram no mercado internacional
Espanha deve permanecer como maior produtor na Europa

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Países do hemisfério Norte entram no mercado internacional Ver fotos

Piracicaba, 05 – Como a entressafra de melão se iniciou no Rio Grande do Norte/Ceará neste mês, o Brasil diminuiu os embarques internacionais. Com isso, produtores do hemisfério Norte devem aumentar o interesse na exportação, em especial para a União Europeia – uma das principais consumidoras da fruta –, segundo Overview Global disponibilizado pelo Fresh Plaza.

Nos últimos meses, a entrada dos países da América Central neste âmbito já tem sido observada. Assim, como Honduras, Guatemala, Costa Rica e Panamá possuem foco nas exportações, afetaram a finalização da safra brasileira – bem como o clima desfavorável ao consumo na Europa.

Em abril, a temporada europeia deve se iniciar, sobretudo na Espanha, Itália e França. Isso porque a chegada da primavera facilita o cultivo do melão nestes países. Porém, apesar da campanha começar em breve, levará algumas semanas para que grandes volumes da fruta estejam disponíveis no mercado.

De abril a setembro, o bloco europeu costuma ser atendido predominantemente pela Espanha, que continua sendo um dos principais produtores e exportadores do mundo, apesar de perder recentemente o primeiro lugar no ranking mundial de exportação para a Guatemala.

Fonte: Fresh Plaza

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
europa
exportações de melão
Fresh Plaza
melão
mercado internacional
produção de melão