×
Melão
Setembro 13, 2019
MELÃO/CEPEA: Orange se valoriza 22% no atacado
Aumento dos preços anima agentes em São Paulo

Por Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Orange se valoriza 22% no atacado Ver fotos

Piracicaba, 13 - Na Ceagesp, o cenário foi de aumento dos preços do melão, com exceção às variedades pele de sapo e gália – sendo esta última bem cotada nas regiões produtoras, o que pode impactar no ritmo de vendas dessa variedade nos próximos dias.  Ao longo da semana (9 a 13/09), o orange foi o mais valorizado, sendo vendido por R$ 16,50/cx de 6 kg – aumento de 22% em relação à anterior.

Para o amarelo, o mercado também reagiu positivamente: os tipos 6 e 7 registraram aumento de 9% na mesma comparação, sendo comercializados por R$ 28,33/cx de 13 kg nos boxes. De acordo com o Climatempo, são previstos mais dias quentes na cidade de São Paulo ao longo do mês de setembro, o que deve estimular o consumo da fruta, considerada refrescante. Além disso, o recebimento de frutas com bom °brix, provenientes do Rio Grande do Norte/Ceará, tem animado os atacadistas, por registrarem reação das vendas nesse período.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
calor
Cepea
HF Brasil
maior consumo
melão amarelo
melões nobres
preço de melão
qualidade