×
Melão
Fevereiro 23, 2018
MELÃO/CEPEA: Oferta se reduz, sobretudo das variedades nobres
Proximidade com a entressafra valoriza melão no RN/CE

Por Marcela Barbieri e Letícia Julião
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Oferta se reduz, sobretudo das variedades nobres Ver fotos

Piracicaba, 23 - Os menores volumes de melão voltaram a impulsionar os preços nesta semana (19 a 23/02), inclusive para as variedades nobres. A queda na disponibilidade da fruta está relacionada à finalização da safra 2017/18 no Rio Grande do Norte/Ceará e às recentes chuvas nas regiões produtoras. Assim, o melão amarelo tipo 6 e 7 foi comercializado por R$ 22,75/cx de 13 kg na região potiguar/cearense, valor 15% superior em relação à semana passada. O mesmo cenário foi observado no atacado paulistano (Ceagesp), onde o amarelo obteve valores 16% maiores na mesma comparação.

Poucos preços, entretanto, foram coletados para os melões nobres por conta da sua menor entrada. Apenas alguns atacadistas, por exemplo, receberam a variedade gália. Houve relatos ainda de que, apesar de as precipitações diminuírem a oferta, prejudicaram a qualidade da fruta, limitando maiores valorizações. Como a produção do Rio Grande do Norte/Ceará está se aproximando da entressafra, novas quedas nos volumes devem ocorrer, favorecendo as cotações.

 

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
amarelo
Cepea
cotações
entressafra
HF Brasil
melão
melões nobres
preço
rn/ce