×
Melão
Novembro 19, 2021
MELÃO/CEPEA: Oferta do amarelo está controlada nas regiões produtoras
Preços conseguem subir um pouco no RN/CE

Por Carolina Travaglini, Vitor Provinciatto e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Oferta do amarelo está controlada nas regiões produtoras Ver fotos

Piracicaba, 19 - Após constantes desvalorizações, os preços do melão amarelo conseguiram se estabilizar e até registrar leve aumento nas regiões produtoras. No Rio Grande do Norte/Ceará, os tipos 6 e 7 foram cotados por R$ 26,59/cx de 13 kg (posto SP), pequena alta de 2% em relação à semana passada. Já no Vale do São Francisco (BA/PE), a variedade a granel foi vendida por R$ 0,88/kg, valor similar na mesma comparação.

Agentes consultados pelo Hortifruti/Cepea relataram que, apesar de a oferta nacional estar baixa, em função da entressafra do Vale e do bom ritmo das exportações do RN/CE, as cotações foram pressionadas pela lentidão do comércio. A segunda quinzena, período em que o poder de compra do consumidor se reduz - ainda mais diante da crise econômica -, começou com o feriado. Para a próxima semana, acredita-se que, diante dos altos estoques nos principais centros consumidores, é possível que as vendas continuem desfavoráveis.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
oferta controlada
preço de melão
rio grande do norte/ceará
Vale do São Francisco (BA/PE)
vendas fracas