×
Melão
Maio 17, 2019
MELÃO/CEPEA: Oferta continua limitada
Qualidade das frutas impacta nos preços

Por Maria Giulia Marchesi, Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Oferta continua limitada Ver fotos

Piracicaba, 17 - Nesta semana (13 a 17/05), as cotações do melão amarelo vendido a granel fecharam com média de R$ 1,88/kg no Vale do São Francisco (BA/PE), com leve aumento de 2% frente à semana passada. De acordo com agentes, a região não apresenta grandes oscilações no ritmo de colheita e, diante do cenário de baixa oferta, a qualidade das frutas impacta bastante na determinação dos preços – os valores poderiam até ser maiores se não fossem as chuvas anteriores nas roças, que afetaram o padrão de alguns melões que estão sendo colhidos agora.

Vale destacar que, por conta desse cenário, a opção pela venda à granel no mercado regional continua sendo a mais praticada por alguns produtores – apenas aqueles grandes, com elevada tecnologia de produção, estão conseguindo realizar o embalamento. Já o Rio Grande do Norte/Ceará, que está em entressafra, encerrou a semana com média de R$ 38,00/cx de 13 kg para os tipos 6 e 7, preços semelhantes à semana anterior, com variação de apenas 4% em comparação com a mesma.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
HF Brasil
melão amarelo
preços do melão
rn/ce
Vale do São Francisco (BA/PE)