×
Melão
Novembro 27, 2020
MELÃO/CEPEA: Mesmo em entressafra, preços seguem em queda no Vale
Centros consumidores ainda estão com estoques

Por Carolina Travaglini, Maria Giulia Marchesi e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Mesmo em entressafra, preços seguem em queda no Vale Ver fotos

Piracicaba, 27 - Nesta semana (23 a 27/11), os preços do melão amarelo continuaram apresentando queda no Vale do São Francisco (BA/PE): estiveram 7% inferiores ao da semana passada, sendo a fruta cotada na média de R$ 0,58/kg. Segundo agentes, essa variação se deve ao fim de mês, que ficou ainda mais complicado diante do atual cenário econômico de recessão. Além disso, apesar da disponibilidade de fruta limitada na região, que está na entressafra, existe um grande volume proveniente do Rio Grande do Norte/Ceará, o que dificulta as vendas, principalmente, aos grandes centros consumidores, como São Paulo.

Considerando que a Ceagesp ainda possui estoques, produtores informaram que destinam seus produtos aos mercados do Nordeste e do Centro-Oeste. Destaca-se que após a primeira semana de novembro, quando houve volumosas chuvas no Vale, o clima passou a ficar mais seco e a qualidade da fruta, melhor. Para o próximo mês, a oferta da região deve continuar controlada, já que se espera aumento de colheita apenas entre março e abril (safra principal). E, apesar da incerteza de como a pandemia afetará o consumo daqui para frente, agentes acreditam em boa procura pelo melão, já que o verão costuma favorecer o consumo de frutas refrescantes.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
Cepea
entressafra no Vale
estoques da Ceagesp
fim de mês
grande oferta do RN/CE
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
Vale do São Francisco (BA/PE)
vendas fracas