×
Melão
Junho 7, 2019
MELÃO/CEPEA: Menor volume não impulsiona preços
Preços do amarelo a granel recuam 23% no Vale

Por Maria Giulia Marchesi, Ana Raquel Mendes e Marcela Barbieri
Compartilhar
+ Mais opções
  • Facebook
  • Enviar por e-mail
  • Copiar url curta
  • Imprimir
  • Comunicar erros
MELÃO/CEPEA: Menor volume não impulsiona preços Ver fotos

Piracicaba, 07 - A semana (03 a 07/06) foi marcada por redução da oferta do melão amarelo nas principais regiões produtoras. Entretanto, o menor volume não foi suficiente para impulsionar os preços, já que a baixa demanda nos centros consumidores, os quais enfrentam períodos de baixas temperaturas, impactou no escoamento da fruta.

O Vale do São Francisco (BA/PE) registrou média de R$ 1,24/kg (redução de 23% frente à semana anterior), com maior destaque para a venda a granel. Já no Rio Grande do Norte e Ceará, o amarelo do tipo 6 e 7 atingiu a média de R$ 32,67/cx de 13 kg, com redução de 8% na mesma comparação.

De acordo com agentes, o foco dos principais produtores potiguares e cearenses está voltado aos preparativos dos plantios de exportação, os quais devem ocorrer, em sua maioria, no início de julho. Desta maneira, os próximos dias também poderão registar um reduzido volume da fruta no mercado.

Fonte: hfbrasil.org.br

A reprodução do nosso conteúdo só é permitida com a citação da hfbrasil.org.br como fonte. Para saber mais sobre nossa política de reprodução clique aqui

Tags
baixa oferta
Cepea
demanda enfraquecida
HF Brasil
melão amarelo
preço de melão
rn/ce
Vale do São Francisco (BA/PE)
vendas a granel